Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Câmara de Lisboa aliena terreno e lugares de estacionamento por 20,6 milhões

O Grupo José de Mello pagou 20,35 milhões por um terreno localizado na Avenida 24 de Julho. Os nove lugares de estacionamento foram também vendidos.

Miguel Baltazar
22 de Janeiro de 2015 às 18:02
  • 1
  • ...

A Câmara Municipal de Lisboa arrecadou 20,6 milhões de euros com a alienação de 10 imóveis. A autarquia previa um encaixe de 21 milhões de euros com o portefólio de 12 activos que tinha levado ao mercado.

 

O destaque vai para a aquisição por 20,35 milhões de um terreno localizado na Avenida 24 de Julho. Como já tinha escrito a Lusa, o grupo José de Mello Saúde adquiriu o activo apenas por um euro acima do valor base estipulado pela autarquia. Com uma área de 21 mil metros quadrados poderá vir a receber uma nova unidade de saúde do grupo.

 

À hasta pública foi também a Empark, que comprou quatro lugares de estacionamento por 23.300 euros cada (200 euros acima do valor base de licitação). A Empark já assegurava a gestão do parque de estacionamento do Largo da Boa Hora/Rua Ivens. Os restantes cinco lugares obtiveram também comprador.

 

Os nove lugares de estacionamento neste parque foram transmitidos à autarquia "pelos particulares promotores da construção, a título de compensação urbanística", explicou em Dezembro fonte oficial da Câmara Municipal de Lisboa ao Negócios.

 

O promotor era precisamente o fundo de investimento Imoivens, gerido pela Gesfimo – Espírito Santo Irmãos, empresa do universo Espírito Santo que se encontra em processo de processo especial de revitalização (PER).

Ver comentários
Saber mais Câmara Municipal de Lisboa Avenida 24 de Julho Lusa grupo José de Mello Saúde Largo da Boa Hora Rua Ivens Espírito Santo política economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio