Notícia
Câmara de Faro vende terreno por 4,2 milhões para a construção de um hotel e de um complexo desportivo
Projeto para o hotel, que vai nascer no terreno de quatro mil metros quadrados, prevê um máximo de 184 quartos. A primeira tentativa de venda do imóvel vai decorrer a 24 de março e o valor base de licitação é de 4.225.000 de euros.
A Câmara de Faro vai vender em hasta pública um terreno por 4,2 milhões de euros para ser construído um hotel e um complexo desportivo.
Segundo o edital publicado pela autarquia presidida por Rogério Bacalhau, do PSD, "foi aprovada a alienação, com recurso a hasta pública do lote de terreno com 4.008 metros quadrados, destinados à construção de um empreendimento turístico".
O chefe de gabinete do presidente explicou ao Negócios que o terreno, localizado uma das principais entradas da cidade, "está sem qualquer utilização" e que "a afetação deste lote a empreendimento turístico" prevê um "máximo 184 unidades de alojamento". Ao lado do hotel será construído um complexo desportivo.
A hasta pública vai decorrer no dia 24 de março e tem um valor base de licitação de 4.225.000 de euros, segundo o edital. O prazo para a entrega de propostas termina a dia 20 de março.
Esta é a primeira tentativa de venda do terreno e o critério de escolha é o preço mais elevado.