Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Blackstone compra participações em "retail parks" norte-americanos

O grupo de "private equity" Blackstone comprou participações em dois "retail parks" nos Estados Unidos da América (EUA), numa parceria com a Glimcher Realty Trust, onde injectou 60 milhões de dólares (40,4 milhões de euros).

10 de Novembro de 2009 às 10:06
  • ...
O grupo de ‘private equity’ Blackstone comprou participações em dois ‘retail parks’ nos Estados Unidos da América (EUA), numa parceria com a Glimcher Realty Trust, onde injectou 60 milhões de dólares (40,4 milhões de euros).

A Glimcher é uma proprietária de centros comerciais que viu as suas acções caírem 44% no ano passado e agora acordou vender parte do Looyd Center, em Portland, e do WestShore Plaza, na Florida. Na nova ‘joint venture’ a Blackstone fica com 60% e a Glimcher com 40%.

O negócio marcou a última semana no mercado imobiliário norte-americano. Na Europa há também perspectivas de novas transacções, como é o caso da Irlanda. Gerry Keenan, presidente da Associação Irlandesa de Gestores de Investimentos, afirmou, citado pela Bloomberg, que “no mercado, há quatro ou cinco negociações activas neste momento”, com os fundos internacionais à procura de activos de escritórios e comércio na Irlanda.

No Reino Unido, a British Land (empresa que também tem activos imobiliários em Portugal) admitiu na semana passada estar a olhar para uma ou duas oportunidades de aquisições de activos nas mãos dos bancos. A British Land tem em curso um plano de investimentos de mil milhões de libras (1,1 mil milhões de euros), para aplicar nos próximos dois anos.

No mercado asiático, o Governo da Singapura revelou na última sexta-feira que tenciona vender 42 terrenos no primeiro semestre do próximo ano, como forma de aumentar a oferta existente no mercado e reduzir as variações acentuadas de preços do mercado imobiliário local.

O Médio Oriente, outro mercado onde têm sido aplicados investimentos significativos em imobiliário, prossegue com os novos projectos. A Kakheel PJSC, promotora das ilhas artificiais em forma de palmeira, no Dubai, começou a entregar 980 casas no empreendimento Marina Residences, em Palm Jumeirah, onde já vivem 12 mil pessoas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio