Notícia
Antigo “O Comércio do Porto” vendido como edifício de luxo
A Predibisa vai comercializar o prédio, no centro histórico da cidade, com 23 apartamentos, entre T1 e T4 e quatro lojas. O segmento visado é o de luxo.
O antigo edifício d’ "O Comércio do Porto", na Avenida dos Aliados, está a ser comercializado para o segmento de luxo, segundo um comunicado da consultora Predibisa, responsável pelas vendas.
O projecto é "composto por 23 habitações de tipologias de T1 a T4, e quatro lojas para fins comerciais, no piso térreo", segundo o mesmo documento. O segmento visado é de luxo, tendo em conta a localização e tipologia das habitações e lojas.
O edifício é originalmente da autoria do arquitecto Rogério de Azevedo e foi construído em 1930. "O actual projecto conserva os aspectos arquitectónicos originais, mas adapta o edifício" às necessidades dos tempos modernos, segundo o comunicado.
"Com áreas de 53 metros quadrados até 243 metros quadrados, os apartamentos de tipologias T1 até T4, distribuídas entre o segundo e sexto pisos", as casas do Edifício Aliados 107 surgem "numa lógica similar à que já ocorreu na Avenida da Liberdade, em Lisboa", com a "zona prime" da Invicta, a que delimita a área situada entre os Clérigos e os Aliados, a ser cada vez mais aposta para o investimento", segundo João Nuno Magalhães, director-geral da Predibisa.
O edifício foi este ano comprado por um fundo internacional, que levou a cabo o projecto. O prédio foi reabilitado.