Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Algarve tem 54% dos fogos com classificação energética acima de A

A distribuição regional dos fogos que foram submetidos a pedidos de DCR indica uma maior concentração habitacional no concelho de Loulé, com cerca de 29% da actividade promocional. A região do Algarve assistiu no 1º trimestre de 2009 ao pedido provisório de certificação energética de cerca de 77 mil m2 de área para fins não residenciais.

29 de Setembro de 2009 às 10:00
  • ...
Na região do Algarve, durante o 1º trimestre de 2009, do conjunto de declarações provisórias de eficiência energética (DCR) com finalidade habitacional atribuídas pela Agência para a Energia (ADENE), 99% correspondem a fogos novos, sendo residual o número de pedidos que equivale a remodelações, ampliações e reconstruções.

A maioria dos fogos analisados, cerca de 54%, recebeu classificação energética superior a A, tendo atingindo a classificação máxima (A+) cerca 20% dos alojamentos. Com desempenho energético inferior a B estão cerca de 30% dos alojamentos.



A distribuição regional dos fogos que foram submetidos a pedidos de DCR indica uma maior concentração habitacional no concelho de Loulé, com cerca de 29% da actividade promocional. Neste concelho 64% da promoção enquadra-se na classificação energética A+, sendo ainda caracterizada pelo predomínio dos apartamentos de tipologia T3. Cabe à Quarteira 83% dos registos de actividade promocional de âmbito residencial do concelho de Loulé.


Promoção Não Residencial

A região do Algarve assistiu no 1º trimestre de 2009 ao pedido provisório de certificação energética de cerca de 77 mil m2 de área para fins não residenciais. Destes 39,7 mil m2 estão afectos a actividades de retalho, 25,6 mil m2 ao turismo e os restantes correspondem a actividades de carácter social, saúde e serviços.

Mais de metade da área relativa a imóveis não residenciais obtém classificações energéticas de B-, indo no sentido contrário ao mercado habitacional, onde o maior peso está concentrado na classificação de tipo A.



A maioria dos negócios em promoção na área do retalho está concentrada em Portimão, com 74% dos negócios promocionais e 22% em Olhão e Tavira.

O segmento do turismo é praticamente preenchido por um hotel de cinco estrelas a ser promovido em Lagos. Os equipamentos sociais em promoção estão distribuídos entre Loulé (42%) e Faro (28%), estando cerca de 44% desta actividade promocional associada a remodelações e reconstruções de edifícios.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio