Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preço da eletricidade na Alemanha supera os 800 euros por megawatt-hora

Os preços dos contratos negociados a um ano no mercado alemão atingiram um valor quase 10 vezes mais alto do que o registado no mesmo período de 2021.

O simulador da ERSE mostra que uma família com dois filhos paga menos de luz e gás com a tarifa regulada.
Getty Images
26 de Agosto de 2022 às 11:38
  • ...
O aumento dos preços da energia na Alemanha continuam. Os preços dos contratos negociados a um ano no European Energy Exchange atingiram os 805,15 euros por megawatt-hora (MWh) esta sexta-feira, um valor quase 10 vezes mais alto do que o registado no mesmo período de 2021, avança a Bloomberg.

O recorde nos preços energéticos tem sido frequente desde que o fornecimento de gás por parte da Rússia levou um corte, uma vez que se intensificam os receios que não seja fornecido gás natural suficiente para a produção elétrica no inverno. O valor elevado desta matéria-prima está a impulsionar a inflação, que ameaça os rendimentos familiares e das empresas em toda a Europa.

Os medos de uma escassez desta matéria-prima já impulsionou medidas drásticas por parte dos governos, que começaram a limitar o uso de energia, com a imposição de, por exemplo, limites de
 temperatura em espaços públicos e comerciais para poupar energia.

No Reino Unido, o custo médio anual com a energia de um agregado familiar está prestes a disparar, depois de o regulador de energia britânico Ofgem (Office of Gas and Electricity Markets) ter aumentado esta sexta-feira em 80% o preço máximo da energia no país.


Ver comentários
Saber mais Alemanha European Energy Exchange Bloomberg
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio