Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Fernandes encaixa 6,4 milhões com venda de 779 mil ações da Greenvolt

Vendeu abaixo do preço da OPA lançada pela norte-americana Kohlberg Kravis Roberts (KKR).

#23 - Paulo Fernandes
  • 5
  • ...

Paulo Fernandes, segundo maior acionista da Greenvolt, alienou nos últimos dias perto de 800 mil ações, tendo encaixado cerca de 6,4 milhões de euros.

 

Por via da sua Actium Capital, o empresário "alienou, na Euronext Lisbon, entre os dias 27 e 28 de dezembro de 2023, 779.346 ações
representativas de 0,56% do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt – Energias Renováveis", lê-se em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, este sábado, 30 de dezembro.

 

Em virtude de tal operação, a sociedade do também administrador e acionista da Medialivre - dona do Negócios, CMTV, Correio da Manhã, Record e Sábado – "passou a deter 15.311.847 ações representativas de 11,00% do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt – Energias Renováveis".

 

O empresário vendeu estas ações ligeiramente abaixo do preço de 8,30 euros correspondente à contrapartida oferecida em OPA pela norte-americana Kohlberg Kravis Roberts (KKR), que acordou a compra das participações dos sete maiores acionistas da Greenvolt, num total de 60,86% do capital da empresa, por 703 milhões de euros, cabendo a Paulo Fernandes 133,6 milhões. 

 

Ver comentários
Saber mais greenvolt energias renováveis paulo fernandes kkr opa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio