Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Japoneses da Galp de olhos postos no Brasil

A Marubeni entrou no negócio do gás canalizado da Galp, mas não quer ficar por aqui. A japonesa está interessada em expandir-se para outros países na Europa e também no Brasil, em parceria com a Galp.


O Haitong avalia as acções da Galp Energia em 12,00 euros, o que implica um potencial de desvalorização de 17%. A recomendação é de neutral.

As acções da Galp Energia apresentam uma prestação 58% superior ao sector nos últimos dois anos, negociando já acima da avaliação do Haitong. Contudo, o banco de investimento diz que as acções deverão continuar suportadas no curto prazo devido ao impacto da recuperação dos preços do petróleo nos resultados; potencial de valorização dos activos em Moçambique e boa execução dos projectos no Brasil.

As estimativas do Haitong apontam para que produção da Galp aumente 39% este ano e 29% em 2018, devido à actividade no campo petrolífero Lula. A recente venda de activos em Portugal (22,5% da Galp Gás Natural Distribuição) pode abrir portas a aquisições no Brasil, salienta o banco de investimento, alertando contudo para a “forte concorrência” por estes activos devido à melhoria da situação política no Brasil e recuperação nos preços do petróleo.
Bruno Simão/Negócios
02 de Dezembro de 2016 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...
A Marubeni entrou há pouco tempo no mundo Galp. Apesar de a relação ter começado há apenas cinco meses, a empresa japonesa quer alargar esta sinergia a outros mercados.

A revelação foi feita por um dos executivos de topo da companhia nipónica. "Gostaríamos de expandir a nossa actividade. Não só em Portugal, mas também noutros países europeus. E, no futuro, numa região fora da Europa", revelou ...
Ver comentários
Saber mais Marubeni Galp Galp Gás Natural Distribuição GGND Brasil Japão Naohiro Hayakawa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio