Notícia
Galp vence leilão para fornecer postos do Jumbo
A Galp venceu o leilão para o fornecimento de combustíveis aos postos de abastecimento dos hipermercados Jumbo nos próximos dois anos, avança esta quarta-feira o Diário Económico.
A petrolífera Galp foi a vencedora do leilão promovido pelo Grupo Auchan, que detém o Jumbo, para o fornecimento de combustíveis nos postos de abastecimento da rede de hipermercados, avança esta quarta-feira, 12 de Agosto, o Diário Económico.
Com este novo negócio, válido pelos próximos dois anos, a petrolífera portuguesa vai reforçar a sua actual quota de mercado, que ronda os 30%, ao ganhar a posição da concorrente espanhola Cepsa (22%), que era a responsável pelo abastecimento dos 26 postos do Jumbo.
A Galp também é responsável pelo abastecimento dos postos do Leclerc e do Intermarché. E, de acordo com o mesmo jornal, a vitória da Galp no leilão da Auchan deveu-se ao preço, considerado imbatível pela concorrência e que gerou "uma onde de choque entre os operadores que se apresentaram a concurso". A Cepsa, BP e Repsol também participaram no leilão.
A venda de combustíveis nas cadeias de supermercados tem ganho cada vez mais peso. Os dados da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição relativos ao primeiro trimestre do ano mostram que os postos do Jumbo, E. Leclerc, Mosqueteiros (Intermarché) e Pingo Doce (Jerónimo Martins) representam 28,4% das vendas em volume e 27% em valor.