Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp vai explorar bloco em São Tomé e Príncipe

A Galp chegou a acordo para explorar um bloco em São Tomé e Príncipe em conjunto com a Kosmos Energy e a Agência Nacional do Petróleo, revelou a petrolífera portuguesa em comunicado.

Miguel Baltazar/Negócios
27 de Outubro de 2015 às 07:40
  • ...

A Galp Energia "chegou a acordo com o Governo de São Tomé e Príncipe e a Kosmos Energy para a atribuição do Bloco 6, no offshore de São Tomé e Príncipe", revela a petrolífera esta terça-feira, 27 de Outubro, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"A Galp Energia terá a operação do bloco e uma participação de 45%, a Kosmos Energy 45% e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), em representação do Governo, uma participação de 10%", adianta a mesma fonte.

 

A petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva (na foto) revela ainda que "o Bloco 6 encontra-se na Zona Económica Exclusiva de São Tomé e Príncipe em profundidades de água de até 2.500 metros (m) e cobre uma área de 5.024 km2 ."

 

Nos primeiros quatro anos as empresas comprometem-se a "realizar actividades de exploração, incluindo aquisição sísmica."

 

"Esta aquisição permite à empresa o acesso como operadora a uma área de fronteira, numa nova geografia, enquanto mantém uma posição financeira sólida. A Galp Energia continua focada em executar os seus projectos de desenvolvimento de classe mundial, especialmente no Brasil e em Moçambique, mantendo um portefólio diversificado de exploração e de avaliação que assegure um nível de produção sustentável na década de 2020", conclui.

 

A Galp anuncia assim um novo projecto, depois de ontem ter reportado que os lucros dos primeiros nove meses do ano mais do que duplicaram e de ter revelado que vai duplicar produção para 100 mil barris de petróleo nos próximos dois anos, com o Brasil a justificar a revisão das metas de produção.

 

 

Ver comentários
Saber mais Galp petróleo petrolífera São Tomé e Príncipe Kosmos Energy Agência Nacional do Petróleo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio