Notícia
EUA devem tornar-se exportadores de energia na próxima década
Os Estados Unidos da América devem tornar-se exportadores de energia durante a próxima década devido à subida das exportações de gás natural e à queda das importações de produtos petrolíferos.
A Administração de Informação Energética estima que os Estados Unidos se tornem exportadores líquidos de energia durante a próxima década. Algo que deve ficar a dever-se a uma subida das exportações de gás natural e a uma queda das importações de produtos petrolíferos, escreve a Reuters.
A Administração de Informação Energética aponta ainda que, apesar dos Estados Unidos terem sido importadores líquidos de energia desde 1953, a quebra nas importações energéticas e o crescimento das exportações que se verificou durante o último ano vão permitir uma mudança de tendência. Com esta mudança que se iniciou nos últimos meses, a Administração aponta o ano de 2026 como a data em que os EUA podem tornar-se exportadores líquidos de energia.
Adam Sieminski, administrador da Administração de Informação Energética, apontou, citado pela Reuters, que "os Estados Unidos podem ser completamente independentes em termos energéticos".