Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Espanhola Himoinsa compra Powersil da Vialonga

A empresa familiar dedicada à comercialização, instalação e manutenção de sistemas de geração de energia conta com cerca de três dezenas de trabalhadores.

DR
11 de Abril de 2023 às 18:25
  • ...
A espanhola Himoinsa comprou 75% do capital da portuguesa Powersil, com sede na Vialonga. O valor da operação, que foi fechada no final do ano passado mas apenas agora anunciada, não foi revelado.

A Powersil foi fundada em 2002 por João Arez e o seu filho, Hugo. Na altura, a empresa instalou a sua sede na ilha de São Jorge, nos Açores, devido ao elevado volume de trabalho para as centrais termoeléctricas da EDA – Electricidade dos Açores. 

Hugo Arez, diretor comercial e sócio da Powersil, explica ao Negócios que a empresa conta com uma sucursal em Valongo, onde trabalham cinco pessoas. A aquisição mantém a equipa de gestão, embora a administração tenha passado a contar com  representantes da empresa espanhola.

"Nós distinguimo-nos por disponibilizarmos soluções à medida dos clientes e não 'standard'", assinala o responsável.

Além de vários clientes em Portugal, onde fornece soluções de geração elétrica a supermercados, "data centers", estádios de futebol, entre outros, a Powersil trabalha também em vários países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).

"Neste momento temos três projetos internacionais em carteira", revela Hugo Arez.

A Powersil faturou 1,8 milhões de euros no ano passado, indica ainda o empresário.
Ver comentários
Saber mais Himoinsa Powersil Açores Hugo Arez Vialonga
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio