Notícia
EDP inicia venda de energia de central a carvão no Brasil
A EDP arrancou com a fase de operação comercial da termoeléctrica Porto de Pecém, com um primeiro grupo gerador de 360 megawatts, num projecto explorado em parceria com a brasileira MPX Energia.
A EDP iniciou a operação comercial do primeiro grupo gerador da central termoeléctrica a carvão de Pecém, instalada no Estado do Ceará, no Brasil, num investimento conjunto com o grupo brasileiro MPX Energia.
O primeiro grupo da central Porto de Pecém, com 360 megawatts (MW) de potência, tem estado em testes desde 15 de Outubro, mas no passado dia 1 obteve a autorização da Agência Nacional de Energia Eléctrica para passar à fase de operação comercial.
Desta forma, a central a carvão explorada em partes iguais pela EDP Brasil e pela MPX passará a receber a tarifa assegurada em 2007 em leilão, através de um contrato de comercialização de energia.
De acordo com um comunicado ao mercado da EDP, no que respeita ao empreendimento brasileiro "o segundo grupo da central termoeléctrica encontra-se em fase avançada de comissionamento".