Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP dá mais um passo para concluir venda de hidroeléctricas no Brasil

O negócio de 100 milhões obteve luz verde por parte de um dos reguladores no Brasil. No entanto, a operação ainda precisa de ser aprovada pelo regulador energético. A transacção deverá ficar concluída no início do próximo ano.

07 de Agosto de 2015 às 19:04
  • 1
  • ...
A EDP Brasil deu mais um passo para concluir a venda da Pantanal Energética. Um dos reguladores brasileiros aprovou a compra da Pantanal Energética pela Cachoeira Escura Energética.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) deu assim luz verde ao negócio na quinta-feira, 7 de Julho. O negócio ficou fechado no mês de Julho por 390 milhões de reais (101 milhões de euros).

A Pantanal Energética tem duas centrais hidroeléctricas: a UHE Assis Chateubriand e a PCH Paraíso I, com uma capacidade total instalada de 51,1 megawatts. Ambas estão localizadas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Com a aprovação da CADE, a EDP deu mais um passo para concretizar o negócio, sendo agora necessário obter também luz verde por parte do regulador energético, a Agência Nacional de Energia Eléctrica (ANEEL).

Ao mesmo tempo, vão ser necessárias "outras medidas de natureza societária e contratual necessárias" para fechar a transacção, conforme informou a EDP em Julho. A operação deverá ficar concluída durante o primeiro trimestre de 2016.
Ver comentários
Saber mais EDP EDP Brasil Pantanal Energética Cachoeira Escura Energética Conselho Administrativo de Defesa Econômica CADE ANEEL Agência Nacional de Energia Eléctrica energia brasil edp
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio