Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP compra 25% da Portgas por 42 milhões de euros

A eléctrica liderada por António Mexia vai passar a controlar a quase totalidade do capital da Portgas depois de ter comprado 25,3% da Portgas aos franceses da GDF.  

António Mexia é o 32.º Mais Poderoso 2015
O colapso do GES e do BES, depois de saírem do capital da EDP, reduziu o poder de rede da empresa que lidera. Com o novo accionista e com a queda dos gestores-estrela foi limitando cada vez mais as suas aparições no espaço mediático, um  universo onde actuava como peixe na água. As primeiras batalhas que ganhou contra as ditas rendas tem vindo a perder com a contribuição especial. E a EDP está a revelar dificuldades em aumentar resultados e em reduzir a dívida. É o mais antigo dos presidentes do PSI-20, um símbolo do seu resistente poder. E está garantido até 2018.
06 de Novembro de 2015 às 20:18
  • ...

A EDP comprou 25% de uma rede de distribuição de gás natural em Portugal. O negócio ficou fechado por 42 milhões de euros, anunciou a energética em comunicado enviado à CMVM esta sexta-feira, 6 de Novembro. Com esta compra, a Energias de Portugal aumentou a sua participação na Portgas de 72% para 97,3%.

A Portgas tem a concessão para o desenvolvimento da rede de distribuição de gás natural em 29 municípios em Portugal, localizados nos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo. No total do ano passado, a Portgas distribuiu 6.853 gigawatts por hora de gás natural em 314 mil pontos de consumo.

Desta forma, a EDP Gas chegou a acordo com os franceses da GDF International e com a S.E.S. - suez Energy Services, ambas subsidiárias da Engie para comprar esta fatia na Portgas - Sociedade de Produção e Distribuição de Gás.

Ver comentários
Saber mais EDP GDF Portgas antónio mexia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio