Notícia
EDP vende 90% da participação em linha de transmissão no Brasil
A contrapartida total da transação corresponde a um valor estimado de 396 milhões de euros, explica a energética.
A EDP vai vender 90% da participação que tem na linha de transmissão EDP Transmissão Aliança SC no Brasil a um fundo gerido pela Actis, por um equivalente a 396 milhões de euros.
O contrato de compra e venda foi celebrado através da EDP - Energias do Brasil com o SKYLINE Fundo de Investimento em Participações, segundo indica a EDP esta manhã, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Esta linha de transmissão fica no estado de Santa Catarina e conta com uma extensão de 435 quilómetros. "A contrapartida total da transação corresponde a um Enterprise Value estimado de R$ 2,37 mil milhões (€396 milhões, considerando uma taxa de câmbio de 6,0 EUR/BRL), sujeita a condições suspensivas regulatórias e outras condições habituais para uma operação desta natureza, até à data de conclusão da transação", pode ler-se no comunicado.
A EDP explica ainda que esta transação se insere "na estratégia de rotação de ativos para a atividade de transmissão no Brasil, definida no Plano de Negócios da EDP para o período 2023- 2026".