Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis vende portfólio eólico e solar nos EUA por 565 milhões

A empresa, que apresenta resultados semestrais esta quinta-feira, acordou a alienação de quatro ativos eólicos e um solar.

Renováveis com maior aumento
Negócios 02 de Setembro de 2020 às 21:04
  • ...
A EDP Renováveis chegou a acordo com a Connor, Clark & Lunn Infrastructure para a venda da sua participação de 80% num portfólio eólico e solar nos EUA, indicou esta quarta-feira a empresa liderada por Rui Teixeira.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa detalha que o portfólio em questão tem "uma capacidade instalada de 563 MW (450 MW líquidos), e que compreende quatro parques eólicos em operação e um ativo solar em fase de pré-operação".

Os ativos estão dispersos pelos estados de Indiana, Wisconsin, Oklahoma e Ohio.

"O valor total da transação corresponde a um Enterprise Value (EV) de $676 milhões [565 milhões de euros ao câmbio atual] (pela participação de 80%), traduzindo-se num múltiplo de EV de $1,5 milhões/MW (o que equivale a um múltiplo de EV de $2,1 milhões/MW na data de início de operação dos projetos)", indica a EDPR.

"A transação está sujeita a condições regulatórias e outras condições precedentes", acrescenta.

Segundo o comunicado, a transação agora anunciada leva a que a EDPR tenha já executado "mais de 55% do objetivo de 4 mil milhões de euros de rotação de ativos para o período de 2019-22, como anunciado na Strategic update de 12 de março de 2019". "A venda de participações maioritárias em projetos operacionais ou em desenvolvimento permite à EDPR acelerar a criação de valor, enquanto recicla capital para reinvestir em crescimento rentável", conclui.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Rui Teixeira EUA EDPR portfólio eólico solar
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio