Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis perde CFO para a EDP

Miguel Dias Amaro e Gabriel Alonso deixam a comissão executiva da EDP Renováveis, que nomeou outros dois gestores para o cargo.

O CaixaBI tem uma recomendação de “neutral” para a EDP Renováveis, uma cotada que permanece com “opções interessantes de crescimento a desenvolver” e um portfolio de activos que lhe permite atingir as metas previstas até 2020.  Contudo o banco destaca que depois da OPA da casa-mãe a EDPR viu a sua liquidez descer de “forma significativa” e os fundamentais “perderam importância”.
26 de Setembro de 2017 às 20:33
  • ...

Miguel Dias Amaro renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da EDP Renováveis, bem como da comissão executiva da empresa de energias renováveis, onde exercia o cargo de administrador financeiro (CFO).

 

De acordo com um comunicado da eléctrica à CMVM, esta demissão deve-se às "novas responsabilidades assumidas na EDP - Energias de Portugal". Não foram especificadas as novas funções que Miguel Dias Amaro vai desempenhar no grupo EDP.

 

O gestor assumiu o cargo de CFO da EDP Renováveis em Maio de 2015, sendo que desde 2013 desempenhou as mesmas funções na EDP Brasil.

 

Além de Dias Amaro, também Gabriel Alonso vai sair da comissão executiva da EDPR, sendo que neste caso os motivos são "razões de ordem pessoal".

 

Para ocupar os lugares deixados vagos por estes dois gestores, a EDPR nomeou Duarte Melo de Castro Bello e Miguel Angel Prado Balboa.

 

O primeiro era director do Departamento de Análise de Negócios da EDP e o segundo director do Departamento de Investimentos, Fusões e Aquisições na EDPR.

 

A comissão executiva da EDPR continua assim a ser constituída por quatro elementos: João Manso Neto (presidente); João Paulo Nogueira da Sousa Costeira; Duarte Melo de Castro Bello e Miguel Angel Prado Balboa.

Ver comentários
Saber mais Miguel Dias Amaro EDP Renováveis EDP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio