Notícia
EDP ganha primeiro contrato de aquisição de energia na Grécia
O contrato foi celebrado com a Mytilineos – Energy & Metals, "uma das principais empresas do setor industrial e energético na Grécia". O acordo será coberto por três projetos eólicos que devem começar a operar entre o final do próximo ano e 2025.
A EDP Renováveis garantiu o primeiro contrato de aquisição para a venda de energia limpa na Grécia, por um portfólio eólico de 78 MW, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O contrato foi celebrado com a Mytilineos – Energy & Metals, "uma das principais empresas do setor industrial e energético na Grécia", sublinha a energética liderada por Miguel Stilwell de Andrade.
O acordo será coberto por um portfólio que consiste em três projetos eólicos: um de 23MW e outro de 35 MW localizados em Beócia e ainda outro projeto de 21 MW, em Acaia. A empresa estima que estas infraestruturas entrem em operação entre o final do próximo ano e 2025.
Com este novo portfólio, a EDPR passa a deter "11,2 GW assegurados de um total de 20 GW de objetivo para adições em 2021-25, conforme anunciado no Capital Markets Day da EDPR em fevereiro de 2021", frisa a companhia.
Adicionalmente, "esta transação permite à EDPR assegurar mais de 3,6 GW de capacidade de um total de 6,7 GW de objetivo de adições de capacidade renovável na Europa para o período de 2021-25", acrescenta o braço das renováveis da família EDP.