Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis estende parceria com Microsoft a mais três projetos solares

Os novos projetos no Illinois e no Texas fornecerão energia limpa e impulsionarão o crescimento económico, apoiando os objetivos de sustentabilidade e redução da pegada carbónica da Microsoft.

O projeto solar flutuante da EDP no Alqueva foi distinguido pela UE na categoria de Inovação dos Prémios de Energia Sustentável 2023.
Mariline Alves
10 de Fevereiro de 2025 às 16:38
  • ...

A EDP Renováveis vai fornecer mais 338 megawatts (MW) energia à Microsoft através de três novos projetos solares de grande escala localizados no Illinois e no Texas, Estados Unidos.

A empresa anunicou esta segunda-feira em comunicado a entrega de três novos projetos solares de grande escala, com uma capacidade total de 400 megawatts, sendo que a gigante tecnológica comprará 338 MW de eletricidade e créditos de energia renovável. 

O acordo leva para cinco o número total de projetos operacionais resultantes da parceria entre as duas empresas nos Estados Unidos.

Os três projetos solares em causa são o Wolf Run, de 140 MW, perto de Jacksonville; o Hickory, de 110 MW, próximo de Jerseyville; e o Cattlemen II, com 150 MW, localizado perto de Austin, no Texas, que entrou em funcionamento em dezembro.

Os projetos Wolf Run e Hickory já geraram 4,8 milhões de dólares (cerca de 4,6 milhões de euros) em receitas para os proprietários de terrenos que arrendaram parte das suas propriedades para os projetos, além de milhões de dólares para os governos locais através do pagamento de impostos, indica a EDP no comunicado.

Já o projeto Cattlemen II, no Texas, também contribuirá com milhões de dólares em impostos, tendo criado aproximadamente 300 postos de trabalho na fase de construção.

"A operação destes três projetos continuará a estimular a economia local, beneficiando prestadores de serviços, restaurantes, hotéis e outros comerciantes nas comunidades próximas. Durante a fase de construção, já foram investidos mais de 10,4 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros) em despesas locais", conclui a EDP.

Notícia atualizada

Caldeirão de Bolsa  Para participar no tópico deste fórum dedicado à EDP Renováveis clique aqui.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio