Notícia
Portugal com a terceira maior subida dos preços das casas na Zona Euro
Os preços das habitações em Portugal voltaram a subir no último trimestre de 2024, com o território nacional a apresentar-se no top 3 das maiores subidas.
O preço das casas em Portugal continua a aumentar e, no quarto trimestre de 2024, cresceram 11,6% face ao período homólogo, representando a terceira maior subida entre os países da zona euro.
Os dados do Eurostat apresentados esta terça-feira mostram que os preços das casas na zona euro cresceram 4,2% e 4,9% na União Europeia.
A Bulgária lidera os aumentos homólogos dos preços da habitação, com um crescimento de 18,3%, seguida pela Hungria, com uma subida de 13%.
Em sentido contrário, França e Finlândia reportaram quebras de 1,9% no último trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2023.
Portugal voltou ainda a registar a terceira maior subida dos preços quando a comparação é em cadeia, ou seja, com o terceiro trimestre. Entre julho e setembro, os preços cresceram 3% no território nacional, sendo apenas ultrapassado pela Eslováquia (+3,6%) e Eslovénia (+3,1%)