Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis assegura financiamento de 370 milhões de dólares nos Estados Unidos

A companhia assegurou o financiamento junto do banco BNY Mellon em troca de participações em três centrais eólicas.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 18 de Julho de 2017 às 17:43
  • ...
A EDP Renováveis encaixou 370 milhões de dólares (320 milhões de euros) nos Estados Unidos. A companhia chegou a acordo para um financiamento "tax equity" com o banco norte-americano BNY Mellon.

Em troca deste financiamento, a EDP Renováveis cedeu um interese económico em três centrais eólicas: Meadow Lake no estado do Indiana (com uma potência de 100 megawatts). Redbed Plains no Oklahoma (99 MW) e Quilt Block no Wisconsin (98 MW).

As três centrais possuem Contratos de Aquisição de Energia (CAE) de longo prazo, diz a empresa liderada por João Manso Neto em comunicado divulgado esta terça-feira, 18 de Julho.

Segundo a EDP Renováveis, a "estrutura de parceria institucional estabelecida permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelos projectos".

A produção da EDP Renováveis cresceu 9% no primeiro semestre deste ano. O aumento da produção cresceu à boleia de novas centrais eólicas e pelo facto do vento ter soprado mais, com o recurso eólico a crescer um ponto percentual para os 34%.

O aumento de produção foi alavancado pela América do Norte, onde a produção cresceu 21%, à boleia dos crescimentos nos Estados Unidos (17%) e Canadá (13%). Esta subida deveu-se ao "crescimento da capacidade instalada e ao superior factor de utilização" das centrais eólicas.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Estados Unidos centrais eólicas João Manso Neto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio