Notícia
EDP contrata StormHarbour para titularização de créditos
A EDP pretende realizar nova operação de titularização de créditos relacionados com a recuperação do sobrecusto com a aquisição de energia.
A EDP anunciou esta quarta-feira que mandatou a StormHarbour para actuar como Sole Arranger e Joint Lead manager e o Banco Santander Totta como Joint Lead Manager, da "transacção Volta VI, uma operação de titularização de créditos detidos pela EDP Serviço Universal".
Em comunicado, a eléctrica explica que esta titularização diz respeito "ao diferimento, pelo período de 5 anos, da recuperação do sobrecusto de 2018 (incluindo ajustamentos de 2016 e 2017) com a aquisição de energia aos produtores em regime especial".
A StormHarbour tem sido a entidade escolhida pela EDP para a realização de operações de titularização, através das quais a empresa antecipa receitas previstas para receber no futuro. Foi o que aconteceu em Novembro do ano passado quando a eléctrica vendeu mais 584 milhões de euros em défice tarifário.
A EDP não revela os timings da operação, adiantando apenas que "iniciar-se-ão em breve contactos com investidores qualificados através de Investor calls".