Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP assegura 109 MW em leilão italiano de energia eólica

Os três parques eólicos ganhos pela EDP Renováveis têm uma capacidade de 109 ME e deverão entrar em funcionamento no próximo ano.

Sergio Perez
29 de Janeiro de 2020 às 17:34
  • ...

A EDP Renováveis assegurou contratos de longo prazo para 109 MW no leilão de energia eólica realizado em Itália. Esta capacidade atribuída à elétrica representa 20% do total do leilão e "tem um preço médio atribuído de €62/ MWh", informou o braço para as renováveis da EDP em comunicado enviado à CMVM esta quarta-feira.

Os três parques eólicos arrecadados pela EDP - através de um Contract for Diference (CfD) de 20 anos - deverão arrancar com as operações em 2021.

"Com estes novos contratos a EDPR já assegurou 1,1 GW de projetos a serem instalados na Europa no âmbito do Plano de Negócio para 2019-2022", acrescenta a empresa.

No mesmo comunicado, recorda ainda que a EDP Renováveis tem assegurado 76% dos 7GW de capacidade "build-out" eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no plano estratégico apresentado em março de 2019 por António Mexia.

Além disso, garante que "continuará a analisar e desenvolver projetos" que considere "rentáveis".

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Itália energia eólica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio