Notícia
EDP assegura 109 MW em leilão italiano de energia eólica
Os três parques eólicos ganhos pela EDP Renováveis têm uma capacidade de 109 ME e deverão entrar em funcionamento no próximo ano.
A EDP Renováveis assegurou contratos de longo prazo para 109 MW no leilão de energia eólica realizado em Itália. Esta capacidade atribuída à elétrica representa 20% do total do leilão e "tem um preço médio atribuído de €62/ MWh", informou o braço para as renováveis da EDP em comunicado enviado à CMVM esta quarta-feira.
Os três parques eólicos arrecadados pela EDP - através de um Contract for Diference (CfD) de 20 anos - deverão arrancar com as operações em 2021.
"Com estes novos contratos a EDPR já assegurou 1,1 GW de projetos a serem instalados na Europa no âmbito do Plano de Negócio para 2019-2022", acrescenta a empresa.
No mesmo comunicado, recorda ainda que a EDP Renováveis tem assegurado 76% dos 7GW de capacidade "build-out" eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no plano estratégico apresentado em março de 2019 por António Mexia.
Além disso, garante que "continuará a analisar e desenvolver projetos" que considere "rentáveis".