Notícia
Duas das maiores refinarias de França com paragens devido a greves
Cerca de dois terços da capacidade do país está atualmente afetada, devido a rondas de luta dos trabalhadores.
A maior refinaria de petróleo de França poderá parar totalmente nos próximos dias, devido uma greve dos trabalhadores a reivindicar melhores salários.
Segundo a Bloomberg, a gigante e multinacional francesa de energia e petróleo Total Energies começou a fechar a maior refinaria do país na região da Normandia como resultado de uma greve por reivindicações salariais. As paralisações começaram em todas as cinco refinarias francesas da TotalEnergies na terça-feira, atingindo principalmente as entregas.
Este é o mais recente golpe na capacidade de produção de combustível do país esta semana: a medida significa que quase dois terços do processamento de petróleo do país agora está totalmente offline ou severamente impactado.
No entanto, pelo menos no caso da Total Energies, os stocks podem durar mais de 20 dias e não está ameaçado, para já, o abastecimento das estações de serviço nacionais, avança a imprensa local.
No caso da Exxon, as refinarias de petróleo da ExxonMobil foram forçadas a limitar o fornecimento de produtos refinados a seus clientes, disse um porta-voz da empresa à Reuters na quarta-feira. Os tectos estavam no entanto de acordo com os contratos de fornecimento, acrescentou o porta-voz.