Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dono da Ikea investe 58 milhões em projetos eólicos offshore na Suécia

Os três projetos eólicos vão ter capacidade para gerar, em conjunto 9 gigawatts.

À intenção de diminuir as emissões poluentes juntou-se nos últimos meses o objetivo da União Europeia de diminuir a dependência da Rússia.
Víctor Ruiz Caballero/Reuters
29 de Agosto de 2022 às 20:07
  • ...
O Ingka Group, dono da maioria das lojas do IKEA, vai investir 58 milhões de euros para comprar 49% de três projectos de desenvolvimento eólico offshore na Suécia, pertencentes à empresa de renováveis OX2, avança a agência Reuters.

Em comunicado, o Ingka Investments, responsável pelos investimentos do Ingka Group, explicou que estes projetos - dois no Mar Báltico e um na costa sudoeste da Suécia - podem atingir uma capacidade instalada total de 9 gigawatts (GW).


"Os projetos têm o potencial de produzir até 38 TWh (terawatt-horas) combinados, uma vez operacionais, correspondendo a mais de 25% da eletricidade consumida na Suécia em 2021", diz o comunicado, citado pela Reuters.


Desde 2009 que o Ingka Group investiu cerca de três mil milhões de euros em projetos de energia solar e eólica, produzindo neste momento mais energia renovável do que aquela que consome. Até 2030, a empresa pretende investir até  6,5 mil milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Ikea OX2 Suécia Ingka Group renováveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio