Notícia
Combustíveis sobem pela 10.ª semana para máximos de quatro anos
A próxima semana volta a ser marcada pelo aumento dos preços dos combustíveis. Será a décima semana consecutiva de subida dos preços e eleva o custo dos combustíveis para máximos de cerca de quatro anos.
Mais uma semana, um novo aumento dos combustíveis. A subida das matérias-primas no mercado internacional, conjugada com a queda do euro contra o dólar, volta a ditar um novo aumento dos preços dos combustíveis.
A partir da próxima segunda-feira, 28 de Maio, abastecer o depósito de um veículo, seja com gasolina seja com gasóleo, ficará mais caro. Os aumentos deverão rondar um cêntimo por litro, o que colocará o preço dos combustíveis no valor mais elevado desde 2014.
Além disso, esta será a décima semana consecutiva de aumento dos preços dos combustíveis, o que corresponde ao maior ciclo de subidas da gasolina desde Fevereiro de 2016.
O preço da gasolina simples deverá subir para 1,588 euros, isto tendo em consideração que o custo subirá um cêntimo. Este é o valor mais elevado desde Julho de 2014, isto considerando os preços praticados na altura na gasolina de 95 octanas, já que os combustíveis simples só apareceram em 2015, pelo que não há histórico anterior a este período.
O custo do gasóleo simples, se aumentar um cêntimo, subirá para 1,371 euros, o que corresponderá a um máximo de Janeiro de 2014, tendo também em consideração os preços praticados no gasóleo normal antes de Abril de 2015.
A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Fonte do sector revelou que as oscilações nos preços rondarão os valores acima referidos, contudo, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.