Notícia
BNZ vai construir central fotovoltaica na região do Ave
Diretor-geral da BNZ Portugal diz que "Portugal é um mercado prioritário para e empresa e com um forte potencial de crescimento na geração de energias renováveis, como é o caso da energia solar".
A produtora independente de energia BNZ vai construir uma central fotovoltaica na comunidade intermunicipal do Ave. A capacidade de produção energética vai ser de 49 megawatts-pico (MWp) e a central deve estar operacional já em 2023.
Este vai ser o primeiro investimento da catalã BNZ em Portugal, onde a empresa espera instalar uma capacidade total superior a 400 MWp até 2024. A capacidade de produção desta central de energia solar vai ser capaz de servir cerca de 14 mil pessoas. A empresa estima ainda que possam ser criados direta e indiretamente entre 270 a 370 postos de trabalho.
Em comunicado, o diretor-geral da BNZ Portugal, Luís Selva, afirma que "o principal objetivo da BNZ é a produção de energia 100% limpa" e que, por isso, "Portugal é um mercado prioritário para a empresa e com um forte potencial de crescimento na geração de energias renováveis, como é o caso da energia solar".