Notícia
Yoplait disputada por Nestlé e General Mills
A Yoplait está à venda e as duas concorrentes de peso na licitação são a Nestlé e a General Mills.
01 de Março de 2011 às 08:59
A empresa de iogurtes francesa está à venda e as duas empresas que estarão interessadas são a General Mills e a Nestlé, a concorrerem por uma fatia de 50% da empresa que está a ser vendida pela PAI Partners, segundo quatro pessoas familiarizados com o processo consultadas pela Bloomberg.
A Nestlé e a General Mills ofereceram pela empresa de iogurtes 1,6 mil milhões de euros e o comprador final será seleccionado nas próximas semanas. A AXA Private Equity é restante empresa de aquisições na corrida à Yoplait.
Os accionistas da empresa de iogurtes, a Sodiaal e a PAI, comunicaram o mês passado que nove empresas francesas e estrangeiras fizeram ofertas de aquisição à empresa, dizendo ainda que iriam considerar os planos das interessadas para expandir o negócio para mercados onde a marca não é tão forte e não está tão presente, como na China, Índia e América Latina.
Tem existido especulação sobre se as autoridades francesas irão intervir no sentido de promoverem a aquisição por uma compradora francesa, porém as duas principais licitadoras, Nestlé e General Mills, e a terceira interessada, Axa Private Equity, não comentaram a questão.
A Yoplait conquistou o lugar de segunda maior marca de iogurtes do mundo apoiada na distribuição de produtos através da General Mills nos Estados Unidos e outras companhias do mundo. A marca detém 6% de quota de mercado mundial de iogurtes e expandiu-se 46% nos cinco anos anteriores a 2010 para 65,2 mil milhões de dólares (47,3 mil milhões de euros), de acordo com a consultora Euromonitor International, citada pela Bloomberg.
A Nestlé e a General Mills ofereceram pela empresa de iogurtes 1,6 mil milhões de euros e o comprador final será seleccionado nas próximas semanas. A AXA Private Equity é restante empresa de aquisições na corrida à Yoplait.
Tem existido especulação sobre se as autoridades francesas irão intervir no sentido de promoverem a aquisição por uma compradora francesa, porém as duas principais licitadoras, Nestlé e General Mills, e a terceira interessada, Axa Private Equity, não comentaram a questão.
A Yoplait conquistou o lugar de segunda maior marca de iogurtes do mundo apoiada na distribuição de produtos através da General Mills nos Estados Unidos e outras companhias do mundo. A marca detém 6% de quota de mercado mundial de iogurtes e expandiu-se 46% nos cinco anos anteriores a 2010 para 65,2 mil milhões de dólares (47,3 mil milhões de euros), de acordo com a consultora Euromonitor International, citada pela Bloomberg.