Notícia
YesAir atinge «break even» em 2001
A YesAir, empresa detida pela TAP Air Portugal e o Grupo Abreu, que actua no sector do turismo, deverá atingir o «break even» em 2001, disse fonte oficial da TAP Air Portugal ao Negocios.pt.
A...
A transportadora aérea, que iniciou actividade a 3 de Junho de 2000, estima obter um volume de facturação em 2001 de 37,41 milhões de euros (7,5 milhões de contos), contra os 17,46 milhões de euros (3,5 milhões de contos) registados no ano anterior, referiu a mesma fonte.
A empresa participada da TAP Air Portugal registou um prejuízo de 1,7 milhões de euros (340 mil contos) no exercício de 2000, tendo no mesmo período transportado 40 mil passageiros, número que deverá duplicar até ao final deste ano, adiantou a mesma fonte.
A YesAir, que conta com uma frota de dois aviões, tem como principais rotas de destino: Cuba, Santo Domingo, México, Maceió e Natal, em Junho.
O investimento realizado na YesAir ascendeu aos 2,49 milhões de euros (500 mil contos), igual ao valor do capital social, que é detido a 51% pela TAP Air Portugal, enquanto restantes 49% são controlados pelo Grupo Abreu.
De acordo com a mesma fonte, a YesAir está implementar um plano de reestruturação, com o objectivo de aumentar a utilização da frota, através da diversificação dos destinos e racionalizar os custos da empresa.
A mesma fonte adiantou, que estão a decorrer contactos com potenciais investidores na empresa, não tendo referido nomes. A entrada de novos sócios na transportadora permitirá aumentar o actual capital da YesAir.