Notícia
Xerox regista prejuízos trimestrais de 72 milhões de euros
A norte-americana Xerox atingiu prejuízos de 64 milhões de dólares (72,03 milhões de euros) no primeiro trimestre deste ano, com as vendas a registarem a oitava queda trimestral consecutiva, anunciou...
As perdas atingidas nos primeiros três meses deste ano comparam com os lucros de 202 milhões de dólares (227,35 milhões de euros) obtidos no período homólogo.
O volume de negócios consolidado da Xerox ascendeu aos 3,7 mil milhões de dólares (4,16 mil milhões de euros), números que representam uma diminuição de 12% relativamente ao primeiro trimestre de 2001.
As vendas da empresa foram prejudicadas pela queda da procura de fotocopiadoras analógicas e pelo encerramento de algumas unidades de negócio, no âmbito de um plano de contenção de custos implementado pela empresa.
A Xerox adiantou que estes resultados não são definitivos, uma vez que está a efectuar um novo cálculo relativamente aos resultados obtidos ao longo dos últimos cinco anos, por imposição da Securities Exchange Comission (SEC).
A Xerox concordou no mês passado em pagar uma multa recorde de 10 milhões de dólares (11,25 milhões de euros), devido a práticas contabilísticas incorrectas ao longo daquele período.
As acções da Xerox encerraram ontem a subir 3,81% para os 9,54 dólares (10,74 euros).