Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wipro avança com despedimentos em Portugal (act.)

A tecnológica Wipro está a avançar com despedimentos em Portugal. Ao que soube o Negócios o número ascende às duas centenas.

25 de Julho de 2011 às 16:03
  • 9
  • ...
(Actualiza com comunicado da Wipro)

A Wipro vai encerrar o Centro de Serviços Partilhados em Portugal, no seguimento de terminar de prestar actividade de Business Process Outsourcing a partir de Portugal, confirmou a tecnológicas em comunicado. A actividade desenvolvida em Portugal vai passar a ser assegurada por outros Centros Wipro localizados fora de Portugal.

No mesmo documento, a empresa esclarece que iniciou “as actividades preparatórias de encerramento da actividade de acordo com as regras e leis locais”.

Esta decisão prende-se “com o objectivo de assegurar a prestação de serviços

em melhores condições de qualidade e competitividade”, referiu ainda.

Quanto à subsidiária portuguesa, com sede na Maia, a Wipro Portugal, a empresa garante que “não será afectada”. A tecnológica emprega cerca de 300 colaboradores dedicando-se à prestação de serviços na área das Tecnologias de Informação aplicados à distribuição moderna, como noticiou o Público.

Na semana passada, os colaboradores da Wipro BPO foram informados do já citado despedimento, estando o mesmo em curso, como soube o Negócios.

José Faria Antonio, director geral da The Phone House, não quis comentar o processo do seu fornecedor de serviços, no entanto ao Negócios garantiu: “a nossa operação em Portugal não será afectada”.

Já são antigos os investimentos da Wipro, em Portugal. A tecnológica com sede na índia havia adquirido a Enabler da Sonae, em 2006. Dois anos depois, a tecnológica escolhe a Maia para instalar a nova sede da empresa, mais concretamente na zona industrial (Tecmaia). Em 2008, o “Expresso” noticiava que a Wipro Retail previa crescer o seu negócio.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio