Notícia
Crescimento do volume de negócios nos serviços abranda em Julho
Em Julho, o índice de volume de negócios nos serviços registou uma variação homóloga nominal de 0,1%, um valor que contrasta como os 2,3% registados em Junho.
O índice de volume de negócios nos serviços registou um abrandamento do crescimento em termos homólogos. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelados esta sexta-feira, mostram que este índice apresentou em Julho uma variação homóloga nominal de 0,1%, um valor que contrasta com os 2,3% de Junho.
O gabinete de estatística nacional explica que "o índice da secção de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos foi o que mais contribuiu para a desaceleração do índice total, ao passar de um crescimento de 2,3% em Junho para uma diminuição de 0,1% em Julho".
Relativamente ao emprego nos serviços, o índice registou um aumento homólogo de 1,4% em Julho. Em Junho tinha sido de 1,3%.
"O índice de volume de trabalho, medido pelo número de horas trabalhadas ajustadas dos efeitos de calendário, apresentou, em Julho, um aumento homólogo de 1,2% (1,9% no mês anterior)", refere ainda o INE.