Notícia
VIA Outlets com recorde de vendas em Alcochete e Vila do Conde em 2023
Os dois 'outlets' receberam mais 11% de visitantes em 2023, com os procedentes de fora da Europa a crescerem mais de 30% tanto em Alcochete como em Vila do Conde. Brasil, Angola, Moçambique, Estados Unidos e China estão no top 5 em termos de nacionalidades.
O Freeport Lisboa Fashion Outlet e o Vila do Conde Porto Fashion Outlet fecharam o ano passado com um recorde de vendas após um crescimento de 13% face a 2022 em ambos os centros.
Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a VIA Outlets indica que 2023 fechou com "números de importante crescimento" do portfólio na Europa" e que "Portugal não é exceção", sem revelar, porém, os valores absolutos em termos de vendas.
Relativamente aos visitantes houve um aumento de 11% face aos 7,4 milhões registados em 2022, com particular destaque para quem veio de fora da Europa.
"O número de visitantes e as vendas das marcas no Vila do Conde Porto Fashion Outlet e no Freeport Lisboa Fashion Outlet aumentaram, assim como o turismo, nomeadamente o não europeu, apresentou um crescimento superior a 30% (Tax Free) em ambos os centros", detalha a empresa indicando que os visitantes do Brasil, Angola, Moçambique, Estados Unidos e China estão no top 5 em termos de nacionalidades.
Os dados agora apresentados constituem "mais uma razão para festejar o 20º aniversário de ambos os centros", realça Jorge Pinto Fernandes, Portugal business director da VIA Outlets, citado na mesma nota, em que destaca que as perspetivas afiguram-se positivas. "O caminho mantém-se de contínuo crescimento e, após subidas expressivas da compra média por visitante nos anos após a pandemia, continuamos num ritmo crescente, com a compra média a subir em 2023, sem dúvida fruto de uma oferta de marcas parceiras de enorme qualidade", assinala.
"Agora em 2024 assinalamos ainda os 20 anos dos dois centros, celebrando o caminho que ambos têm feito na sua transformação para um ambiente de compras verdadeiramente diferente e com uma oferta de marcas de relevo", reforça Jorge Pinto Fernando, frisando que "o melhor ainda está para vir". "Continuamos focados no crescimento e melhoria dos centros, como o anunciado recentemente plano de expansão do centro de Vila do Conde, num investimento de 30 milhões", reforça.
Segundo a VIA Outlets, o crescimento foi transversal a todo o portefólio, com todos os centro a apresentarem os melhores resultados de sempre de vendas de marcas acima dos 11,5% para um recorde de 1,36 mil milhões de euros em 2023, e chegando a um total de 30 milhões de visitantes.
Criada em 2014, a VIA Outlets é propriedade do gestor de ativos do fundo de pensões holandês APG. O portefólio integra atualmente 11 centros que contam com mais 1.100 lojas em nove países europeus, incluindo aqueles dois em Portugal.
Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a VIA Outlets indica que 2023 fechou com "números de importante crescimento" do portfólio na Europa" e que "Portugal não é exceção", sem revelar, porém, os valores absolutos em termos de vendas.
"O número de visitantes e as vendas das marcas no Vila do Conde Porto Fashion Outlet e no Freeport Lisboa Fashion Outlet aumentaram, assim como o turismo, nomeadamente o não europeu, apresentou um crescimento superior a 30% (Tax Free) em ambos os centros", detalha a empresa indicando que os visitantes do Brasil, Angola, Moçambique, Estados Unidos e China estão no top 5 em termos de nacionalidades.
Os dados agora apresentados constituem "mais uma razão para festejar o 20º aniversário de ambos os centros", realça Jorge Pinto Fernandes, Portugal business director da VIA Outlets, citado na mesma nota, em que destaca que as perspetivas afiguram-se positivas. "O caminho mantém-se de contínuo crescimento e, após subidas expressivas da compra média por visitante nos anos após a pandemia, continuamos num ritmo crescente, com a compra média a subir em 2023, sem dúvida fruto de uma oferta de marcas parceiras de enorme qualidade", assinala.
"Agora em 2024 assinalamos ainda os 20 anos dos dois centros, celebrando o caminho que ambos têm feito na sua transformação para um ambiente de compras verdadeiramente diferente e com uma oferta de marcas de relevo", reforça Jorge Pinto Fernando, frisando que "o melhor ainda está para vir". "Continuamos focados no crescimento e melhoria dos centros, como o anunciado recentemente plano de expansão do centro de Vila do Conde, num investimento de 30 milhões", reforça.
Segundo a VIA Outlets, o crescimento foi transversal a todo o portefólio, com todos os centro a apresentarem os melhores resultados de sempre de vendas de marcas acima dos 11,5% para um recorde de 1,36 mil milhões de euros em 2023, e chegando a um total de 30 milhões de visitantes.
Criada em 2014, a VIA Outlets é propriedade do gestor de ativos do fundo de pensões holandês APG. O portefólio integra atualmente 11 centros que contam com mais 1.100 lojas em nove países europeus, incluindo aqueles dois em Portugal.