Notícia
Freeport acolhe primeira loja de moda do VIA Outlets dedicada à sustentabilidade
Grupo estreia conceito de loja multimarca inteiramente dedicada à sustentabilidade no Freeport até 30 de novembro antes de o replicar noutros mercados.
O grupo VIA Outlets estreou no Freeport a sua primeira loja multimarca inteiramente dedicada à sustentabilidade. A Re.Love vai estar de portas abertas em Alcochete até 30 de novembro.
A Re.Love acolhe uma série de coleções sustentáveis de marcas como Karl Lagerfeld, Desigual, United Colors of Benetton, Hugo Boss, Bottletop, LoveBrand, Osklen, Pepe Jeans, Not-Yet-Famous, A-line, WeTheKnot ou Foursoul. Na iniciativa "pop-up" está ainda presente a Trend Circle, com o conceito de aluguer/compra de produtos de luxo em segunda mão com marcas como Prada, Chanel, Balenciaga, Gucci e Dolce & Gabbana.
"A escolha do Freeport Lisboa Fashion Outlet para ser o primeiro a receber este projeto fez-nos todo o sentido", porque "Portugal é um mercado de enorme importância para a VIA OUTLETS", explica a diretora da área de retalho do grupo, ao Negócios.
Além disso, sublinha Natacha Villas Boas, Portugal não só "é um país que está na linha da frente na indústria têxtil, na inovação e pesquisa de materiais, assim como em encontrar novos processos de industrialização que vão ao encontro da economia circular", como também, ao nível do consumo, "tem vindo a demonstrar cada vez mais preocupação com este tema".
Para a VIA Outlets, a iniciativa figura como "um complemento à oferta existente" nos seus centros que torna "real, física e palpável a estratégia de sustentabilidade" do grupo. "O objetivo não é necessariamente o de impulsionar lucros", afirma Natacha Villas Boas, sem revelar o investimento realizado na abertura da Re.Love ou expectativas relativamente às vendas.
A diretora da área de retalho do grupo adianta ainda assim que o conceito vai ser replicado noutros mercados, estando prevista, já para meados de outubro, a abertura de uma segunda Re.Love em Amesterdão.
"Mais tarde, havendo uma avaliação positiva do projeto, como tem havido até ao momento, será um conceito transversal a todos os restantes nove outlets ‘premium’ do portfólio VIA Outlets", afirmou.
Em Portugal, além do Freeport, o grupo detém o Vila do Conde Porto Fashion Outlet.