Notícia
Vendas da Europac crescem 3% na Península Ibérica e em França
O total das vendas da Europac atingiu os 735 milhões de euros entre Julho e Setembro de 2012. Portugal foi responsável por 41% das vendas da empresa espanhola.
30 de Outubro de 2012 às 14:42
As vendas agregadas do Grupo Europac aumentaram 3% para 735 milhões de euros entre Janeiro e Setembro de 2012, face ao mesmo período do ano anterior, segundo comunicado divulgado pela empresa.
Em Portugal, a empresa espanhola registou um aumento das vendas de 4,1%, atingindo os 331,9 milhões de euros. A área de gestão de resíduos foi a que observou maior crescimento, 5,6%, compensando a descida de 1,7% das vendas de papel. A actividade no País representou, nos primeiros nove meses deste ano, 45% das vendas do grupo que opera também em Espanha e França.
O EBITDA recorrente alcançou, entre Janeiro e Setembro de 2012, 68,03 milhões de euros. Devido a um aumento ligeiro das vendas, verificou-se que o EBITDA recorrente foi, no terceiro trimestre do ano, ligeiramente superior ao registado no trimestre anterior e ultrapassou em 21% o observado nos primeiros três meses do ano.
O conselheiro delegado do Grupo Europac, Enrique Isidro, destacou “o crescimento sustentável da actividade nos centros de gestão de resíduos, a melhoria progressiva dos resultados do papel kraftliner e o aumento das margens do cartão com a descida dos preços da matéria-prima” como factores que contribuíram para melhores resultados em relação aos primeiros meses de 2012.
Em Portugal, a empresa espanhola registou um aumento das vendas de 4,1%, atingindo os 331,9 milhões de euros. A área de gestão de resíduos foi a que observou maior crescimento, 5,6%, compensando a descida de 1,7% das vendas de papel. A actividade no País representou, nos primeiros nove meses deste ano, 45% das vendas do grupo que opera também em Espanha e França.
O conselheiro delegado do Grupo Europac, Enrique Isidro, destacou “o crescimento sustentável da actividade nos centros de gestão de resíduos, a melhoria progressiva dos resultados do papel kraftliner e o aumento das margens do cartão com a descida dos preços da matéria-prima” como factores que contribuíram para melhores resultados em relação aos primeiros meses de 2012.