Notícia
Vaz Guedes abandona presidência da Somague
Diogo Vaz Guedes vai abandonar a presidência da Somague, sendo substituído por José Luís Machado do Vale, antigo administrador da Edifer. Em causa está o processo de transição entre Diogo Vaz Guedes e os espanhóis da Sacyr, que detêm o controlo da empresa
Diogo Vaz Guedes vai abandonar a presidência da Somague, sendo substituído por José Luís Machado do Vale, antigo administrador da Edifer. Em causa está o processo de transição entre Diogo Vaz Guedes e os espanhóis da Sacyr, que detêm o controlo da empresa, noticia o "Expresso".
A transferência de poderes deverá tornar-se efectiva até ao final do mês. "Ficarei seguramente num quadro não executivo em moldes ainda por estabelecer", disse Vaz Guedes, citado pelo "Expresso".
"Machado do Vale é uma solução de continuidade e é um quadro, que conhece bem o grupo Somague", adiantou Diogo Vaz Guedes.
José Luís Machado do Vale afirmou que "o accionista Sacyr pretende uma Somague portuguesa, forte, e capaz de desenvolver negócio onde seja preciso".
Quanto à possibilidade de venda da Somague quer Vaz Guedes quer Machado do Vale desmentiram ao semanário esta hipótese. "É um cenário que não faz qualquer sentido", adiantou Vaz Guedes. Para Machado do Vale, "é um cenário que não se coloca".