Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Varig pode anunciar hoje demissão de 10.000 funcionários

O grupo de aviação brasileiro Varig, em processo de reestruturação financeira e empresarial, poderá anunciar hoje a demissão de cerca de 10 mil funcionários, localizados actualmente no Brasil e em mercados externos, segundo noticiou o jornal "Valor Económ

28 de Julho de 2006 às 14:53
  • ...

O grupo de aviação brasileiro Varig, em processo de reestruturação financeira e empresarial, poderá anunciar hoje a demissão de cerca de 10 mil funcionários, localizados actualmente no Brasil e em mercados externos, segundo noticiou o jornal "Valor Económico". Cerca de 5.000 podem contudo vir a ser admitidos mais tarde numa das subsidiárias do grupo.

De acordo com a notícia hoje veiculada nos "sites" brasileiros"na nova companhia aérea que surgir da actual reestruturação só deverão ser aproveitados 1.700 trabalhadores. Outros 50 empregados devem permanecer na antiga Varig, que irá operar apenas uma rota, e que terá como "herança" um passivo de sete mil milhões de reais (2,51 mil milhões de euros).

Seguindo fonte envolvida no processo a expectativa é que a nova controladora da Varig recontrate outros cinco mil funcionários até ao fim do ano, com o aluguer de 30 novos aparelhos. Actualmente a Varig opera com nove aparelhos.

Ontem, 51 trabalhadores da empresa Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (SATA), que prestavam serviços para a Varig, foram mandados embora, de acordo com o "Diário de São Paulo". O Sindicato nacional dos Aertoviários pediu ao Ministério Público do rio de Janeiro o bloqueio de 75 milhões de dólares (58,94 milhões de euros) depositados na conta da Varig, de forma a que a companhia assegure os seus compromissos sociais com os trabalhadores.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio