Notícia
Universidades Lusófona e Portucalense próximas de fusão
Depois de ter adquirido a Universidade Moderna do Porto no mês passado, a universidade Lusófona pode avançar para a compra da Universidade Portucalense, apurou o Jornal de Negócios junto da espanhola LP Brothers Venture Capital, “finance advisor” do Grupo
Depois de ter adquirido a Universidade Moderna do Porto no mês passado, a universidade Lusófona pode avançar para a compra da Universidade Portucalense, apurou o Jornal de Negócios junto da espanhola LP Brothers Venture Capital, "finance advisor" do Grupo Lusófona no processo Moderna.
"Há impressões trocadas entre a Lusófona e a Portucalense", revela Pedro Xavier Pereira, "managing partner" da empresa espanhola. "O professor Manuel Damásio, [presidente da direcção da COFAC, detentora da Universidade Lusófona], consultou-nos no sentido de apresentarmos uma proposta para adquirir a Portucalense, proposta essa que já foi entregue", continua.
"A intenção, que está sempre sujeita às condicionantes da legislação portuguesa, é fazer uma fusão que dê lugar à Universidade Lusófona-Portucalense", explica.
(leia mais no Jornal de Negócios de hoje)