Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

United Biscuits Iberia contribui para o crescimento trimestral da Kraft

A aquisição da United Biscuits Iberia, grupo de activos da qual fazem parte as portuguesas Triunfo e Proalimentar, deu um contributo de 1,2 pontos percentuais ao crescimento da companhia norte-americana Kraft, anunciou ontem à noite a fabricante das bolac

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 19 de Abril de 2007 às 11:56

A aquisição da United Biscuits Iberia, grupo de activos da qual fazem parte as portuguesas Triunfo e Proalimentar, deu um contributo de 1,2 pontos percentuais ao crescimento da companhia norte-americana Kraft, anunciou ontem à noite a fabricante das bolachas Oreo.

A United Biscuits Iberia, divisão que os britânicos da United Biscuits venderam à Kraft Foods no final de 2006, por cerca de mil milhões de euros, contribuiu em 1,2 pontos percentuais para o crescimento de 5,7% que a norte-americana obteve no primeiro trimestre de 2007.

Os resultados, divulgados ontem após o encerramento da praça norte-americana, dão conta de receitas líquidas consolidadas de 8,6 mil milhões de dólares (6,3 mil milhões de euros) entre Janeiro e Março deste ano.

Pormenorizados por regiões, os dados revelam um impacto mais positivo ao nível europeu. De acordo com o comunicado da Kraft Foods, os países da União Europeia representaram um crescimento de 19,3% das receitas líquidas da empresa no período em análise. A companhia justifica: "a adição dos negócios da United Biscuits contribuíram em 6,6 pontos percentuais para o crescimento das receitas líquidas registadas, e o câmbio favorável somou outros 9,8 pontos percentuais".

A Kraft Foods finalizou em Setembro último a aquisição dos negócios ibéricos da United Biscuits e dos direitos sobre as principais marcas da Nabisco (participada da norte-americana) na Europa, Médio Oriente e África, o que inclui insígnias como as bolachas Oreo ou Chips Ahoy e os aperitivos Ritz.

A operação combinada da Kraft Foods e da United Biscuits na Península Ibérica envolve mais de 2.000 empregados e 11 unidades de produção localizadas em Mem Martins (Portugal), Hospital de Órbigo (León), Zamora, Mahón (Menorca), Dos Hermanas (Sevilha), Montornés del Vallés (Barcelona), Orozko (Vizcaya), Viana (Navarra), Mérida, Montijo e Don Benito (Badajoz).

No comunicado emitido ontem à noite, a Kraft dá ainda conta de receitas operacionais de 1,1 mil milhões de dólares (8098 milhões de euros) no primeiro trimestre de 2007, mais 10,3% do que no mesmo período do ano anterior. As receitas operacionais depuradas de itens extraordinários recuaram 3%, já que "os benefícios do crescimento das receitas foram contrabalançados por um impacto de 35 milhões de dólares (25,76 milhões de euros) decorrentes de desinvestimentos anteriores já concluídos".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio