Notícia
Unilever chega aos 50 mil milhões de euros em volume de negócios
A multinacional Unilever excedeu os 50 mil milhões de euros em volume de negócios em 2012, pela primeira vez, ajudada pelo crescimento dos mercados emergentes.
Os lucros antes de impostos cresceram 7% em relação ao ano passado, para 6,7 mil milhões de euros, apesar dos maiores custos em energia e bens alimentares, segundo noticia a BBC News.
A marca de gelados Magnum e o produto para os cabelos Sunsilk tornaram-se marcas na ordem dos mil milhões de euros de receitas.
As acções registaram uma subida de 0,5% em Londres, depois de estarem a subir mais de 2%. “Os mercados vão continuar desafiantes, com uma competição intensiva e com uma maior volatilidade nos custos das matérias-primas”, segundo a empresa.
“Os mercados emergentes contribuíram para um crescimento de dois dígitos ajudando a ultrapassar a fasquia dos 50 mil milhões de euros, uma importante marca para dobrar o crescimento da Unilever de 40 para 80 mil milhões de euros”, aifrmou o presidente executivo, Paul Polman.
No último trimestre de 2012 as vendas cresceram 7,8%. Para o ano inteiro, a empresa viu as vendas mais fortes registarem-se na Ásia e na África, com um aumento de 10,6%. Nos Estados Unidos as vendas aumentaram 7,9%.
O crescimento na Europa foi baixo, afirmou a empresa, com as vendas a aumentarem apenas 0,8%.