Notícia
Unicer investe 4,2 milhões em campanha Super Bock Super Verão
A Unicer anunciou hoje o lançamento de uma campanha de Verão para a cerveja Super Bock, designada «Super Bock Super Verão», que implicará um investimento de 4,2 milhões de euros, revelou o director-adjunto de «marketing» Paulo Valentim.
A campanha, que utilizará como meios a televisão, salas de cinema e «outdoors», arranca no dia 7 de Julho e durará até final de Setembro.
Do total investido, «900 mil euros são afectos a custos específicos da promoção, enquanto os restantes 3,3 milhões de euros serão canalizados para a comunicação da marca», afirmou aos jornalistas Paulo Valentim.
A campanha promoverá quer a cerveja branca quer a preta, um segmento onde a Super Bock começou a apostar em Fevereiro.
Segundo dados da Nielsen avançados pelo director de «marketing» da Unicer, João Sampaio, a Super Bock Stout conseguiu ser líder no mercado de cervejas pretas em Junho. Desde o seu lançamento, a Stout já vendeu 10 milhões de litros.
A empresa prevê que o número de litros vendidos de cerveja preta ascenda aos 20 milhões de litros no final do ano, o que «é quatro vezes mais do que a estimativa inicial», disse João Sampaio.
Em Maio de 2003, a Super Bock Stout já era líder de mercado com uma quota de 32% contra os 30,2% do principal concorrente, a Sagres Preta, da CentralCer.
Por Frederico Paiva