Notícia
Último Star Wars “fatura” 374 milhões na estreia
O filme "Guerra das Estrelas: A Ascensão de Skywalker" rendeu 176 milhões de dólares no mercado norte-americano, menos do que os outros episódios da saga produzidos e distribuídos pela Disney.
O último filme da saga Star Wars, "A Ascensão de Skywalker", rendeu 374 milhões de dólares (cerca de 337 milhões de euros) em vendas de bilhetes a nível global, no fim-de-semana que marcou a sua estreia nas salas de cinema de todo o mundo.
De acordo com as informações avançadas pelos estúdios Walt Disney, cerca de 176 milhões de dólares tiveram origem nos Estados Unidos e Canadá, o que transforma o último filme da saga criada por George Lucas na 12ª maior estreia de sempre no mercado norte-americano.
Os valores revelados pela Disney mostram que a Guerra das Estrelas continua a atrair grandes multidões para as salas de cinema, ainda que os resultados tenham ficado aquém de outros filmes da saga. O filme "O Despertar da Força" de 2015 rendeu 248 milhões de dólares na estreia, no mercado americano, e "Os Últimos Jedi", de 2017, faturou 220 milhões na estreia.
Segundo a Reuters, as vendas nas bilheteiras, nos Estados Unidos, também ficaram aquém das estimativas dos analistas, que apontavam para 200 milhões de dólares, mas acima da projeção mais conservadora da Disney, de 160 milhões.
Realizado por J. J. Abrams, "A Ascensão de Skywalker" é o terceiro título da saga concebido, produzido e distribuído pela marca Disney, tem como protagonistas Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac.