Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TVI bate concorrência com «share» de 35,4%

A estreia do «reality show» «Quinta das Celebridades», da emissão do «Jornal Nacional» e a transmissão do jogo da Superliga FCPorto contra Belenenses permitiu à TVI alcançar a liderança no domingo.

04 de Outubro de 2004 às 13:49
  • ...

A estreia do «reality show» «Quinta das Celebridades», da emissão do «Jornal Nacional» e a transmissão do jogo da Superliga FCPorto contra Belenenses permitiu à TVI alcançar a liderança no domingo.

A estação televisiva controlada pela Media Capital [mcp] registou um «share» de 35,4%, valor que compara com os 26,7% da SIC, controlada pela Impresa [IPR], e com os 18,4% da RTP). O Cabo e Satélite tiveram «shares» de 14,7%), enquanto a 2:, da RTP, assegurou 4,8%.

Segundo dados da Mediamonitor, Marktest, a quota de mercado conquistada pela estação de Queluz corresponde a 3,4 milhões de telespectadores, mais 823 mil do que a SIC e mais 1,6 milhões do que a RTP.

Só a estreia da «Quinta das Celebridades» conseguiu uma audiência média ou "rating" (audiência provável que contacta com o programa em qualquer momento da sua duração) de 16,2%, ou seja, 1.532.358 pessoas viram, em média, o concurso em que participam 12 personalidades de várias áreas da sociedade portuguesa e que vão habitar durante três meses numa quinta vigiada 24 horas por dia e onde deverão prestar provas diversas.

Relativamente à percentagem de tempo que foi despendido a ver o mesmo concurso relativamente ao tempo total de visão do meio Televisão durante a sua duração («share»), o «Quinta das celebridades» atingiu os 53,3%.

O segundo programa mais visto da TVI foi o «Jornal Nacional» com uma audiência média de 15,6% e 39,6% de «share», seguido do desafio da Superliga PC Porto X Belenenses com 13,3% de «rating» e 37,6% de «share».

Os dois restantes programas do Top 5 dos programas mais visto de ontem foram ocupados pelo programa de humor da SIC «Maré Alta», que alcançou uma audiência média de 11,4% e 29,6% de "share" e, em quinto lugar, o «Telejornal» da RTP com 10,5% de audiência média e 27,1% de «share»

As acções da Media Capital seguiam nos 4,60 euros, a subir 2,22%, depis de terem atingido um novo máximo histórico nos 4,64 euros durante a manhã, a que correspondeu uma valorização de 3,11%. Os títulos da Impresa negociavam em queda de 1,32% para os 4,49 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio