Notícia
Turismo de Lisboa assina protocolo com a PSP
A Associação de turismo de Lisboa assinou, hoje, um protocolo de cooperação com a Policia de Segurança Publica, de forma a reforçar a segurança na capital e proporcionar um melhor atendimento aos turistas que vistam Lisboa, avançou Vitor Costa, director-g
A Associação de turismo de Lisboa assinou, hoje, um protocolo de cooperação com a Policia de Segurança Publica, de forma a reforçar a segurança na capital e proporcionar um melhor atendimento aos turistas que vistam Lisboa, avançou Vitor Costa, director-geral da ATL.
«Este protocolo vai permitir um diálogo mais estreito com a PSP», referiu Fontão de Carvalho, presidente da ATL.
As partes, no âmbito deste protocolo, vão publicar um manual de regras de segurança para os turistas e cooperar em acções conjuntas de prevenção à criminalidade. A PSP vai ainda prestar aos associados da ATL orientações e conselhos e fornecer dados estatísticos relacionados com a criminalidade.
«Vamos reforçar três áreas concretas, o Castelo a Baixa Pombalina e a área da Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos e Jerónimos e vamos ter postos de atendimento com agentes especializados que falam sete idiomas», referiu o Comandante Metropolitano de Lisboa da PSP, Oliveira Pereira.
Já o presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, diz que casos de sucesso como o Rock & Rio ou o Euro 2004 que mostram que «Lisboa é segura».
O Governo irá assegurar a monitorização deste protocolo, estando a encetar outras iniciativas do género nomeadamente com a Associação dos Hotéis de Portugal, afirmou o secretário de Estado adjunto da Administração Interna, Luis Magalhães.