Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trump Media fecha 2023 com prejuízos de 58 milhões de dólares

A empresa terminou o ano passado com prejuízos apesar de as receitas terem aumentado face ao ano anterior. Ações cedem mais de 12% esta segunda-feira.

Fulton County Sheriff's Office/Handout via Reuters
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 01 de Abril de 2024 às 16:05
A Trump Media, dona da rede social Truth, registou prejuízos de 58 milhões de dólares em 2023. De acordo com os resultados divulgados esta segunda-feira, as receitas da empresa fixaram-se nos 4,1 milhões no acumulado do ano, acima dos 1,47 milhões registados no ano anterior, avança a Bloomberg.

Ainda assim, apesar do aumento da faturação, o resultado líquido foi muito inferior ao registado no ano anterior, uma vez que em 2022 registou lucros de 50,5 milhões, num ano marcado por uma alteração relacionada com o valor das obrigações convertíveis.

Apesar das contas relativas ao ano passado, a empresa, que se estreou em bolsa na passada terça-feira, tem uma capitalização bolsista de cerca de 7,5 mil milhões de dólares. Isto apesar da queda de 12% registada no arranque desta segunda-feira. As ações estão hoje a valer cerca de 53 dólares.

A dona da rede social de Donald Trump foi admitida à negociação mais de dois anos após o antigo presidente dos Estados Unidos ter anunciado que era esse o seu plano. A entrada em bolsa seguiu-se à fusão com a Digital World Acquisition - uma "special purpose acquisition company" (SPAC), ou cheque em branco - que permite a empresas mais pequenas entrarem em bolsa de forma mais fácil e com menores custos, em 2021.

Donald Trump detém cerca de 57% da empresa, o que, tendo em conta a cotação de hoje, equivale a cerca de 4,25 mil milhões de dólares.

No dia em que se estreou em bolsa, a Trump Media viu, a certa altura, as ações dispararem mais de 58%, tendo a avaliação da empresa chegado a superar os 8,9 mil milhões de dólares.
Ver comentários
Saber mais Donald Trump Media Estados Unidos resultados empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio