Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trump banido “por tempo indeterminado” do Facebook, anuncia Zuckerberg

O fundador do Facebook revelou que baniu a conta de Trump. "Acreditamos que o risco de permitir ao presidente a continuar a usar o nosso serviço durante este tempo é demasiado grande", escreveu.

07 de Janeiro de 2021 às 16:18
  • ...
O fundador do Facebook revelou que baniu a conta de Donald Trump daquela rede social. "Acreditamos que o risco de permitir ao presidente a continuar a usar o nosso serviço durante este tempo é demasiado grande", escreveu Mark Zucerberg.

Esta proibição de utilização surge um dia depois de o Twitter ter adotado medidas semelhantes contra a conta de Donald Trump.

"Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar o tempo que lhe resta no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para o seu sucessor eleito, Joe Biden. A sua decisão em usar a plataforma para tolerar, em vez de condenar, as ações de seus apoiantes no edifício do Capitólio, com razão, chocou a população nos nos Estados Unidos e por todo o mundo. Removemos essas declarações ontem porque julgamos que o seu efeito - e provavelmente a sua intenção - seria a de provocar ainda mais violência", começou por escrever o fundador da rede social.

"Nos últimos anos, permitimos que o presidente Trump usasse a nossa plataforma de acordo com nossas próprias regras, removendo por vezes conteúdo ou rotulando as suas publicações quando violavam as nossas políticas. Fizemos isso porque acreditamos que o público tem direito ao mais amplo acesso possível ao discurso político, mesmo ao discurso polémico", continua a publicação, para mais tarde explicar que o contexto atual é "diferente" já que a sua plataforma foi usada para "incitar a uma insurreição violenta contra um governo eleito democraticamente".

"Vamos estender o bloqueio que colocámos nas suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por, pelo menos, as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída", conclui Zuckerberg.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio