Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tribunal brasileiro suspende acordo de fusão entre a Boeing e a Embraer

Nos termos do acordo, a fabricante norte-americana de aeronaves iria deter 80% do novo negócio e a Embraer os 20% restantes.

Embraer KC390
EPA
06 de Dezembro de 2018 às 22:53
  • ...

Um tribunal do Brasil suspendeu esta quinta-feira, de forma provisória, o acordo de fusão entre a empresas aeronáutica norte-americana Boeing e a brasileira Embraer, através do qual tentaram criar uma terceira empresa, informaram fontes oficiais.

 

A decisão foi tomada pelo juiz Victorio Giuzio Neto, do Tribunal Federal de São Paulo, e responde a um recurso interposto por deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT), do ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde Abril passado por corrupção.

 

Nos termos do acordo, a fabricante norte-americana de aeronaves iria deter 80% do novo negócio e a Embraer os 20% restantes.

 

O juiz suspendeu qualquer decisão da Embraer que leve à transferência da sua parte comercial para a outra empresa.

 

"Defiro parcialmente a liminar, em sentido provisório e cautelar, para suspender qualquer efeito concreto de eventual decisão do conselho [de administração] da Embraer que concorde com a segregação e transferência da parte comercial da Embraer para a Boeing através de joint-venture a ser criada", decidiu Victorio Neto.

 

Em Julho, a Boeing e a Embraer, que é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo e líder no segmento de aeronaves para voos regionais, assinaram um acordo preliminar para avançarem com a formação da joint-venture, uma nova empresa na área de aviação comercial, avaliada em 4,75 mil milhões de dólares (cerca de 4,17 mil milhões de euros).

 

 

Ver comentários
Saber mais Tribunal Federal de São Paulo Brasil Boeing Embraer transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio