Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Transferência de Pepe leva Porto a passar de prejuízos a lucros

A SAD do FC Porto registou lucros de 10,8 milhões de euros no trimestre de Julho a Setembro, valor que compara com prejuízos de 6,1 milhões registados em idêntico período do ano anterior. Apesar da subida na facturação, foi a transferência de Pepe para o

29 de Novembro de 2007 às 18:46
  • ...

A SAD do FC Porto registou lucros de 10,8 milhões de euros no trimestre de Julho a Setembro, valor que compara com prejuízos de 6,1 milhões registados em idêntico período do ano anterior. Apesar da subida na facturação, foi a transferência de Pepe para o Real Madrid que mais ajudou as contas da sociedade.

A passagem de uma situação deficitária para lucros resultou "essencialmente das mais valias apuradas na cedência dos passes de jogadores, nomeadamente do Pepe para o Real Madrid", segundo um comunicado da SAD do Porto publicado no "site" da CMVM.

Neste período, as vendas e prestações de serviços cresceram 16%, atingindo os de 12,1 milhões de euros.

O activo total cresceu 25%para os 157,5 milhões de euros, "fundamentalmente pelos valores a receber das vendas efectuadas".

O passivo da sociedade presidida por Pinto da Costa também cresceu 17,49% até aos 136,9 milhões de euros.

Os capitais próprios da SAD, "beneficiando do resultado líquido obtido neste período", aumentaram cerca de 10,9 milhões de euros, atingindo em 30 de Setembro um total de 20,5 milhões de euros.

As acções da SAD do Porto [FCP] caíram hoje 3,32% para os 2,04 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio