Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tráfego da Air France/KLM aumenta 4,4% em Setembro

O tráfego de passageiros da Air France – empresa que comprou a KLM Royal Dutch Airlines para criar a maior transportadora aérea da Europa – aumentou 4,4%, para 5,7 milhões de pessoas, fomentado pelo crescimento da procura nas ligações na região do Atlânti

07 de Outubro de 2004 às 12:02
  • ...

O tráfego de passageiros da Air France – empresa que comprou a KLM Royal Dutch Airlines para criar a maior transportadora aérea da Europa – aumentou 6,9%, fomentado pelo crescimento da procura nas ligações na região do Atlântico Norte.

A proporção de lugares preenchidos ou o «load factor» avançou 1,5 pontos percentuais para 79,5% uma vez que a transportadora expandiu a capacidade de lugares em 4,9%, explicou a empresa francesa em comunicado.

Na região do Atlântico Norte, entre os EUA e Canadá e a Europa, o número de passageiros por ela transportados cresceu 7,5%.

«Estes resultados foram dirigidos principalmente pela forte procura nas rotas transatlânticas e principalmente na rede norte-americana», explicou a empresa.

As transportadoras aéreas europeias, nomeadamente a Air France, estão a beneficiar uma vez que a recuperação das economias dos Estados Unidos da América e da Ásia fez aumentar a procura nos voos de rotas de longa distância.

O tráfego aéreo internacional avançou cerca de 10% desde o início do ano, impulsionado pela procura nas rotas do Atlântico Norte.

A Air France obteve maiores ganhos do que a British Airways, que disse há dois dias que o tráfego de passageiros aumentou 3,6% com a procura de viagens para o Médio Oriente.

Só na Air France, o tráfego, medido com o número de passageiros multiplicado pela distância de voo, aumentou 5,9%, com uma proporção de lugares ocupados de 76,4%, 1,2 pontos percentuais mais.

Já o tráfego na KLM avançou 8,6% uma vez que adicionou 6,2% mais de capacidade. A proporção de lugares ocupados subiu 1,9 pontos percentuais para 85%.

As acções da Air France valorizaram 8% este ano e seguiam a cair 0,23% para os 13,09 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio